20 de jan. de 2015

Resenha: Os instrumentos mortais - A cidade dos ossos.

O livro "Os instrumentos mortais -  A cidade dos ossos", da Cassandra Clare, é o primeiro volume da serie os instrumentos mortais, que irá contar a historia de Clary e seus amigos, frente aos problemas entre os seres do Submundo e os Demônios.


Sinopse: 
            Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 
Páginas: 459
Editora: Galera Record


O livro se inicia com a ida de Clary e seu amigo, Simon a uma festa na boate Pandemônio. Onde acaba entrando em um deposito escondida e encontrar Jace, Alec e Isabelle, matando um rapaz, que na realidade é um monstro.  Nesse momento, além do fato do rapaz citar que Valentim está vivo, e a Clary sair de seu esconderijo para tentar defende-lo, sem saber o que realmente ele é, o que intriga os três, é ela conseguir enxerga-los. Nisso, Simon está procurando à amiga que havia sumido e a encontra nesta sala sozinha, pelo menos é isso que ele vê, deixando confuso o porquê ela estava ali sozinha, mesmo ela tentando mostrar para ele os outros três que estavam com ela, sendo uma tentativa inútil, os dois voltam para casa.

No outro dia, Simon entra em contato com ela, para saber com estava e se ela poderia sair, para ir ao recital de poema de um amigo de Simon, porém ela sabe que sua mãe, Jocelyn, está brava por ter ido à Pandemônio e não dá certeza, já que sua mãe havia saído com um amigo da família, Luke, e ainda não havia voltado. E é nesse momento que a história começa a ter uma emoção melhor, porque quando a mãe dela chega com o ele, com algumas caixas e explica para a filha que eles iriam passar as férias inteiras em um sitio, não a deixando nada contente, então Simon chega e acaba levando com a Clary, para o recital.

Durante esse recital, Jace aparece para conversar com a Clary e sua mãe liga também, Clary ignorou algumas vezes as ligações, só que quando atendeu, percebeu que havia algo de estranho com a mãe e a ligação cai. Clary, que nesse instante estava com Jace, vai correndo para a sua casa, ao encontro da mãe e Jace indo atrás dela. Ao chegar lá, estava tudo uma bagunça e sua mãe não estava mais na casa, mas havia um demônio. Jace e Clary estavam juntos, tentando se livrar do demônio, então ela pega a arma que Jace havia dando a ela e acerta o monstro, matando-o. Nesse momento, sua mãe está desaparecida, ela está machucada com sangue de demônio em seu sangue e precisa de ajuda. 

Jace acaba levando-a para o instituto, local onde ele e os outros Caçadores de Sombra moram, para salva-la. Ela passa dias dormindo, por causa do veneno de demônio. Ao acordar, ela vai atras de Luke, ao invadir a casa dele, junto com Jace e acaba encontrando Simon, que está a procura dela. Quando eles entram na casa, acabam por terem que se esconder de Luke com outros dois homens, e escutando a conversa dele, que não é nada agradável, principalmente para Clary, que via ele quase como um pai, que não teve. 

A partir desse ponto, a historia começa a se complicar, porque a muitos problemas em volta deles, principalmente de Clary, que está com a mãe desaparecida, procurando uma maneira de descobrir onde ela está, se colocando em algumas situações complicada, como entrar em um hotel, que seria a toca dos Vampiros, para salvar seu amigo Simon, e descobrir os segredos que a mãe havia escondido dela durante sua vida.

É claro que não poderia faltar um pouco de romance no livro, para a alegria nossa, temos alguns momentos fofos, sendo protagonizados pela Clary (é claro) e o lindo do Jace. Diferente do filme, o livro é muito bom, uma historia que te prende, te fazer querer responder perguntas como: Onde está Jocelyn? Porque Luke agiu daquela maneira? Quem é Valentim? Porque inicialmente somente Clary conseguia enxergar os Caçadores de Sombra? E entre outras milhares que iram aparecer durante a leitura. 

Espero que vocês gostem e conte para nós, o que vocês acharam do livro. A proxima resenha será sobre o segundo livro da série "Os instrumentos Mortais", sendo a "Cidade das Cinzas". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar <3

Abaixo deste formulário vc encontra o formulário para postar comentários pelo facebook <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team