25 de jan. de 2015

12 livros para 2015

Olá, como estão? Eu sou a Bruna e vi essa tag no youtube mas como eu tenho vergonha de fazer vídeos resolvi trazer para o blog. Bem consiste em falar 12 livros que desejamos ler no ano de 2015! Eu sei que estou bem atrasada, eu havia planejado essa postagem faz 3 semanas mas problemas acontecem e eu acabei mando para o dia seguinte e depois virou semana seguinte e etc


  1. Story Substância, Estrutura, Estilo e os Princípios da Escrita de Roteiros  Robert Mckee
    Ano: 2006 / Páginas: 430
    Editora: Arte & Letra
    Descobri na lista para o vestibular do curso de audiovisual da usp e quando pude comprei. É um livro enorme com umas 500 paginas traduzidas do inglês. 
  2. O Fotógrafo Completo-Dicas de mestre para cada estilo e assunto Tom Ang
    Ano: 2011 / Páginas: 400
    Editora: Europa
    comprei na bienal e é muito interessante pois mostra o making of de algumas fotografias mostradas no livro, além de falar um pouquinho de cada tipo de fotografia e ter entrevistas com fotógrafos.
  3. O Oceano no Fim do Caminho Neil Gaiman
    Ano: 2013 / Páginas: 208
    Editora: Intrínseca

    Quis muito esse livro quando lançou pois em 2013 me apaixonei por Neil Gaiman porem tantas coisas ocorrendo me impediram de ler durante o ano passado.
  4. O Rei de Amarelo
    Ano: 2014 / Páginas: 256
    Editora: Intrínseca

    Em algum momento esse livro foi associado ao Neil gaimam e eu comprei. Confiança.
  5. Bubblegum Lolita Pille
    Ano: 2004 / Páginas: 272
    Editora: Intrínseca
    Paguei 5 reais por ele na bienal e minha amiga Gi ama autora. Também quero ler seu primeiro livro mas é impossível encontra Hell versão brasileira agora.


  6. Tigres em Dia Vermelho  Liza Klaussmann
    Ano: 2013 / Páginas: 320
    Editora: Intrínseca

    Mais uma compra na bienal e me chamou atenção foram as cores e pelo pouco que li a escrita é agradável e a história acontece após a segunda guerra mundial com romance e intrigas.
  7. O Circo da Noite 
    Ano: 2012 / Páginas: 365
    Editora: Intrínseca

    Achei a capa e sinopse um máximo: um circo que aparece apenas por uma noite em cada cidade. Eu estava numa vibe circense e a uma menina do meu curso mostrou pontos positivos sobre ele.
  8. Bruxaria Wicked - Livro 01 Nancy Holder.
    Ano: 2013 / Páginas: 320
    Editora: Rocco

    Olha essa capa e a historia envolve magia e mistério. Tenho receio de me decepcionar por ser de uma série.
  9. Orgulho e Preconceito (Edição bilíngue)
    Jane Austen 
    Ano: 2008 / Páginas: 400
    Editora: Landmark
    Já foi lido e eu adorei tanto quanto adorei o filme. Porém o livro contém ou aparentemente contém vários erros o que me fez odiar a edição e comprar outra lançada pela editora Martin Claret em 2012.
  10. Feios
    Ano: 2012 / Páginas: 415
    Editora: Galera Record
    Há uns 5 anos eu li o primeiro capitulo e adorei. Em 2013 comprei na fé que amaria. Porem abandonei antes de chegar na metade. Essa é a segunda chance para esse livro.
  11. A Garota que Eu Quero (Trilogia Irmãos Wolfe - Livro 03) Markus Zusak
    Ano: 2013 / Páginas: 176
    Editora: Intrínseca
    O livro estava aqui dando bobeira e sim é o pior motivo ou melhor motivo para ler um livro. Descobri agora fazendo a postagem que é uma trilogia.
  12. Divergente
    Ano: 2012 / Páginas: 504
    Editora: Rocco

    Fiquei interessada logo após lançar o filme e visitar o site dele. O aspecto futurístico e a separação por personalidade me lembrou as minhas distopias favoritas.
Bem, eu sei que livros novos sempre aparecem com o passar do tempo mas eu espero que no final do ano eu tenha lido esses livros. Eu optei por não colocar a sinopse, apesar de ser importante, pois queria explicar o motivo de eu querer ler esses livros.

E você, qual ou quais são suas metas literárias para este ano?

2 comentários:

  1. Só li O Oceano no Fim do Caminho e é incrível! Mas já ouvi falar da maioria dos livros daí, garanto que você vai adorar!

    Beijos, Gabbi
    meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar <3

Abaixo deste formulário vc encontra o formulário para postar comentários pelo facebook <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team