24 de fev. de 2015

O que ando lendo

Olá! Estou lendo 3 livros ao mesmo tempo ( na verdade são 4, mas um eu tenho que recomeçar a leitura)

O primeiro é: O Oceano no Fim do Caminho de Neil Gaiman

É um livro de literatura fantástica publico pela intrínseca. O livro logo no começo tem um clima misterioso de um homem visitando a antiga cidade onde passou a infância. Então nós vamos conhecendo a infância desse homem em torno dos 30/40 anos e principalmente da casa no fim do caminho e de uma amiga de infância. Então as coisas começam a ficar sobrenaturais, um tipo de mitologia construída por Gaiman mas nunca completamente revelada. E eu resolvi pausar o livro pois em um dado momento violência domestica começa existir e eu não estava no melhor dos humores e fiquei extremamente mal lendo.


 O segundo é uma releitura: Orgulho e Preconceito de Jane Austen 

A edição da esquerda é a de revisão preguiçosa e a da esquerda
minha atual leitura
Eu terminei de ler este livro bem nos primeiros dias do ano porem a edição dele é péssima feita para de ser de luxo e acaba sendo um lixo. Eu realmente acreditei que houve preguiça por parte da editora que somente quis ganhar dinheiro (pois a obra agora pertence a humanidade e não é preciso pagar direitos autorais). Como eu acabei gostando dessa história, meio novela e que poderia passar no horário das 6 na Globo, eu resolvi comprar um nova edição, da editora Martin Claret, linda por sinal e sem erros grotescos no livro.



O terceiro livro é Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley

 Eu adoro distopias. Essa entrou na minha lista não pelo cd da Pitty mas quando uma professora passou o filme baseado nesse livro no meu ensino médio. Porém somente agora eu resolvi ler e estou adorando. Não é como 1984 do George Orwell que é concentrado na política, ele é mais sobre as relações interpessoais. Nessa história nós conhecemos um mundo novo claramente baseado no modelo industrial, não existem mães, pais ou famílias. Tudo é gerado por maquinas e vem de 1 ovulo e sendo assim nascem dezenas de gêmeos idênticos separados em castas, nessa sociedade idealizada tudo funciona bem e os humanos nunca foram tão felizes.
Como toda boa distopia é assustado algumas semelhanças com o mundo atual, principalmente quando esta obra foi lançada há 90 anos.

Bem estas são as minhas leituras, e você o que anda lendo?

XoXO, Bruna



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar <3

Abaixo deste formulário vc encontra o formulário para postar comentários pelo facebook <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team