12 de jan. de 2015

Se eu ficar (livro)

Se eu ficar apareceu aqui em casa um dia pois minha irmã havia pego emprestado da vizinha. Eu tinha me interessado pelo filme e claro, pela premissa da história: Se um acidente acontecesse e você pudesse escolher entre ir embora ou ficar em um mundo sem as pessoas mais queridas da sua vida, o que você escolheria?

Se Eu Ficar
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...

Título Se Eu Ficar

Páginas 224

Editora Novo Conceito

Ano 2013

Mia é uma garota de 16/17 anos excelente musicista clássica, tímida filha de um professor e ex roqueiro punk e uma enfermeira também punk. Mia tem um irmãozinho muito fofo e esperto que adora. Apesar de se sentir estranha já que todos na família são loiros e ela é morena, Mia tem a melhor família que pudesse pedir. Durante a história vamos conhecendo a vida de Mia em sua pacata cidade, conhecemos sua melhor amiga uma garota judia que pretende fugir das garras da autoritaria mãe dela e se tornar fotografa do natGeo e claro, o namorado vocalista de uma banda, popular e

A leitura do livro é fluida, apesar de não seguir uma lógica cronológica comum com vários flashs back intercalando com a ordem normal. Numa primeira parte nós vamos conhecendo Mia, seus amigos, seu namorado mas com o passar das horas, ela começa a se angustiar e passa a questionar se deve ir ou ficar pelo seu amor e pelas outras pessoas que ainda estão vivas.

Eu tive que me esforçar para continuar a leitura ou simplesmente não pular em algumas partes por ser um pouco maçante, entretanto isso pode ser mais culpa do gênero do livro em conjunto ao tema: livros que envolvam doença, adolescentes apaixonados e romance normalmente me causam enjoo. Para balancear isso a escritora te faz querer saber da história da Mia, seja por sua decisão final, seja pelo seu romance com um cara tão aposto a si.
O livro tem um toque de sobrenatural porem em momento algum a autora explica sobre o estado espiritual da mia, é somente algo que acontece com ela, o foco todo é nas relações da personagem principal e suas memórias.

Acredito que este é um bom livro para aquelas pessoas que procuram um romance adocicado com uma dose medida de drama e espiritualidade.

Follow my blog with Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar <3

Abaixo deste formulário vc encontra o formulário para postar comentários pelo facebook <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team